Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
09 ABR 2014
Iluminação do Campo do Eldorado será inaugurada dia 11

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, inaugura oficialmente na próxima sexta-feira, dia 11, a iluminação do campo de futebol do Jardim Eldorado. A solenidade está marcada para às 19h e toda comunidade está convidada a participar.

Após o ato solene de inauguração, acontecerá uma partida de futebol amistosa e festiva para marcar a conquista da benfeitoria: o jogo será entre o time Veteranos do Eldorado X Convidados (formado por servidores da Prefeitura, Câmara Municipal e imprensa local).

A melhoria obtida com a iluminação é uma reivindicação da comunidade que utiliza aquele espaço para prática esportiva e que há tempos também desejava a realização de jogos no período noturno.

A obra foi uma conquista do prefeito Célio de Oliveira junto ao deputado estadual Leandro KLB, autor da emenda parlamentar que destinou recurso para iluminação no campo do Jardim Eldorado. A solicitação da emenda foi feira pelo vereador Ricardinho Castilho.

Foram investidos R$ 98 mil na obra, sendo R$ 75 mil oriundos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo e R$ 23 mil com recursos próprios do município, como contrapartida. A obra foi executada pela empresa Sanchez Eletrificação Ltda, de Birigui, vencedora da licitação.

Ao redor do campo de futebol do Jardim Eldorado, foram instaladas quatro torres de 18 metros de altura cada, com 24 lâmpadas de 1.000 watts.

Para o prefeito Célio de Oliveira, a conquista valoriza o espaço que é municipal, além de proporcionar a possibilidade da prática esportiva para as pessoas que trabalham durante o dia.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, com a melhoria será possível a realização de jogos noturnos, incluindo a Copa Penapolense de Futebol Menor e a Copa Penapolense de Futebol Amador, além de jogos amistosos previamente agendados na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.