Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
10 ABR 2014
Governador Alckmin vem à Penápolis domingo para inaugurar casas da CDHU

Ontem no final da tarde, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu a confirmação da Casa Civil do Governo de São Paulo de que o governador do Estado, Geraldo Alckmin, estará na cidade no próximo domingo, dia 13 de abril, para inaugurar o conjunto habitacional Residencial Gimenes, construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A solenidade de inauguração está marcada para às 14h.

Após uma espera ansiosa dos contemplados, as moradias foram concluídas e serão agora entregues, para alegria de quem sonhava em ver realizado o sonho da casa própria. Uma grande festa está sendo preparada para marcar esta data tão importante para as famílias penapolenses que passarão a ter um novo endereço a partir da semana que vem.

O Residencial Gimenes possui 234 casas construídas na Estrada Kemil Rahal, próximo ao Residencial São Francisco.

A CDHU investiu R$ 24 milhões no empreendimento. As casas tem dois e três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 56,67 m² e 66 m² de área construída, respectivamente. Os imóveis são entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, teto mais alto e muro de divisa entre os lotes. O conjunto conta com total infraestrutura urbana.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O governador deverá ainda passar o dia em Penápolis e inaugurar outras obras na cidade, entretanto outros detalhes da sua vinda estarão sendo definidos ainda hoje pela sua assessoria, em conjunto com representantes da administração municipal.

O prefeito Célio de Oliveira ficou satisfeito com a notícia da vinda do governador, e afirmou que será algo muito benéfico para a cidade, pois além das inaugurações, Geraldo Alckmin deverá anunciar novos empreendimentos na cidade.