Sexta-feira, 29 de Março de 2024
10 ABR 2014
Fonte ficará temporariamente desativada devido rompimento de tubulação

A Prefeitura de Penápolis informa que a Fonte Luminosa da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, um dos principais cartões postais da cidade, ficará temporariamente desativada para reparos na tubulação, devido ao rompimento de um tubo que provocou o alagamento da casa de bombas, causando danos nos sistemas elétrico, hidráulico e de motores da fonte.

O problema foi detectado no início da tarde de terça-feira, 08, quando a casa de bombas foi encontrada completamente inundada por causa do rompimento da tubulação. A casa de bombas fica num compartimento subterrâneo e contempla toda a parte de motores, sistema elétrico e painéis de controle de movimento da água e iluminação da Fonte.

Com o alagamento, todo esse sistema ficou comprometido, sendo necessário a desativação temporária da Fonte Luminosa, até que a tubulação seja reparada, inclusive com a reposição das peças danificadas.

Assim que o alagamento foi descoberto, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços iniciou o trabalho de drenagem da casa de bombas, para retirar toda a água do local e então, detectar todos os reparos que precisam ser efetuados.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, será necessário fazer a troca da tubulação que rompeu e efetuar uma revisão da parte elétrica e mecânica, que certamente tiveram peças danificadas que precisarão ser repostas.

“Ainda não é possível prever um prazo para a conclusão desse reparo, pois as peças da casa de bombas não são encontradas no comércio local, o que dificulta a compra desse material. Mas assim que todo o sistema for reparado, a Fonte Luminosa voltará a ser ligada, com seu complexo sistema de movimento das águas, luzes e cores, que encantam as pessoas que passeiam pela praça”, finalizou Reinaldo Morás.