Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 ABR 2014
Festival Literário prossegue hoje com espetáculos, oficinas e esportes radicais

A programação de hoje, 10, do 4º Flipen – Festival Literário de Penápolis está recheada de atrações para todos os gostos e todas as idades. Haverá apresentação de quatro espetáculos teatrais, duas oficinas e uma intervenção de esportes radicais. Todas as atividades são gratuitas ao público. Confira: 8h - Espetáculo “A menina Lia” Cia do Fubá Local: Cine Teatro Lúmine Sinopse: Lia é uma menina solitária que adora ler. Ela usa aquilo que aprende nos livros, em especial no livro de Matilda, de Roald Dahl, para encontrar seu final feliz . A peça celebra o universo da literatura e convida o público a imaginar e criar durante a apresentação. 8h30 às 10h - Oficina “Emília em A Floresta desencantada” Equipe do CEA - Centro de Educação Ambiental Local: Tenda do CEU das Artes 9h e às 14h - Espetáculo “Contos tradicionais do Brasil” Cia.Vacamarela Local: Quadra Poliesportiva do CEU das Artes Sinopse: Para o Festival Literário, a Cia Vaca Amarela preparou um novo reportório de muito bom gosto e humor. A apresentação conta com canções populares, e repertório de contos: A princesa de Bambuluá, A mulher do pescador, O homem que caçou o Saci, Como o jabuti venceu a corrida com o cachorro, O pescador, o anel e o rei. 14h - Espetáculo “Teatro Lambe Lambe” Horário: das 14h às 16h Cia Mala Caixeta Local: CEU das Artes Sinopse: Dentro de três caixas de Teatro Lambe-Lambe acontecem peças de teatros em miniatura, inspirados livremente em clássicos da literatura. "Os Lusos”, "A Selva" e "O Seco". Um espectador por vez. Duração 3 minutos cada. 13h30 às 16h30 - Oficina “É de Madeira mas não é Pinóquio” Sami & Bill Local: Tenda dos CEU das Artes 19h30 - Impactar com arte: Associação Wise Madness (Bauru) Bate papo com os jovens e apresentações: teatro, Dança, Música, Pirofagia, Stomp e esportes radicais Local: Quadra Poliesportiva Sinopse: O projeto social Wise Madness (ou Sábia Loucura) é movido pelo promotor de Justiça Enilson Komono. A paixão dele pelo skate começou aos dez anos de idade. Hoje aos 38 anos, o promotor quer que o esporte ajude a afastar crianças e adolescentes das drogas e das ruas de Bauru.