Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
12 ABR 2014
Comunidade participa de comemoração do Dia Mundial da Saúde

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penápolis realizou uma programação especial para a comunidade, com objetivo de orientar sobre as práticas que devem ser adotadas para uma vida mais saudável. As atividades aconteceram no período da manhã, em frente ao Santuário São Francisco de Assis.

O secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, falou com a comunidade sobre o Dia Mundial da Saúde e agradeceu o empenho de todos os médicos, enfermeiros, agentes comunitários e demais funcionários que diariamente zelam pela saúde da população penapolense.

No pátio do Santuário São Francisco de Assis, foi realizado atendimento gratuito para a comunidade como: aferição de pressão arterial; teste de glicemia; verificação de IMC (Índice de Massa Corpórea); orientações com a equipe da Odonto; equipe do DST/HIV/Aids; equipe do Banco de Leite da Santa Casa; participação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e atividades com a equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep. A comunidade e profissionais de saúde também participaram da ginástica laboral e alongamento conduzidos pelo educador físico Eduardo Manzano.

Passeata

Momento marcante do evento foi a passeata pelas ruas do centro da cidade, com a participação de todos os agentes comunitários de saúde, alunos CEU Darcy Aparecida Buranello Marin, do Sílvia Covas e comunidade em geral que aderiu à atividade. Os participantes levaram faixas, bexigas e panfletos informativos de saúde para entregar à população e mostrar a participação do PSE – Programa Saúde na Escola. O evento contou com apoio da Polícia Militar, Secretaria de Obras, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Educação.