Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 ABR 2014
Governador pode anunciar liberação de recursos para a cidade hoje

Além de inaugurar o conjunto habitacional Residencial Gimenes, a vinda de Alckmin possibilita ao prefeito fazer novos pleitos para outras áreas de atuação do poder público

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, está satisfeito com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, hoje (13) na cidade. Ele vem para inaugurar o conjunto habitacional Residencial Gimenes, construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) às 09h. Para Célio, além representar um grande prestígio para a cidade receber a maior autoridade do Estado, também é uma grande oportunidade para realizar pleitos, visando a conquista de recursos e autorizações para projetos visando o benefício da população em diversas áreas.

“Temos muitas solicitações a fazer ao governador, entretanto são três principais que faço questão de reivindicar com grande destaque, pois considero de vital importância para a cidade”, comentou Célio.

Um dos pedidos mencionados pelo prefeito de Penápolis é referente às obras de infra estrutura urbana e viária que segundo ele deve, levar a cidade a um outro patamar.

“Trata-se do acesso ao Garden Shopping e à Uniesp, que estão em construção e que em breve estarão em pleno funcionamento. Queremos construir duas rotatórias na rodovia Arnaldo Covolan, com vias marginais dos dois lados”, disse.

“O Shopping, por exemplo, terá cerca de 90 espaços, será muito movimento não só de público consumidor como de funcionários, sem contar o movimento da faculdade, com alunos, funcionários e professores. Nós estamos procurando melhorar o acesso do cidadão, já que o fluxo de veículos precisará sair da Arnaldo Covolan eliminando o risco de acidentes”, frisou o prefeito. “Não podemos nos esquecer também que ali existem empresas, como por exemplo a Unifardas, Multifardas, com grande número de funcionários”, lembrou

Outro pedido que Célio faz questão de cobrar do Governador Alckmin é a implantação de uma Fatec. “Isso seria a marca de um novo tempo para a cidade. É um ensino inovador. Já temos uma Etec, e seria maravilhoso podermos proporcionar também uma Fatec à nossa população”, falou.

O Poupatempo também é um dos pedidos dos quais Célio de Oliveira fará a Alckmin. “É um centro de serviços para mais 100 mil pessoas se pensarmos na cidade, na comarca e em toda região. A cidade já dispõe de locais para oferecer e não abro mão de reivindicar com veemência um Poupatempo para Penápolis. Vamos tentar sensibilizar o Governador, e temos grande expectativa quanto a isso”, afirma Célio.

Outros projetos na pauta de pedidos do prefeito estão recursos para recape de ruas da ordem de R$ 1,3 milhão; R$ 300 mil para compra de equipamentos para o Pronto Socorro Municipal; mais casas populares; nova clínica odontológica municipal.