Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
15 ABR 2014
Poupatempo, moradias, vias marginais e rotatórias na Arnaldo Covolan: Governador anuncia investimentos na cidade em sua visita à Penápolis

A Administração Municipal de Penápolis comemora o saldo excelente da visita do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ocorrida neste domingo (11). A cidade ganhará a implantação de uma unidade do Projeto Poupatempo, a construção de duas rotatórias na rodovia Arnaldo Covolan (uma próxima ao Centro de Lazer e outra próxima ao Garden Shopping), duas vias marginais à rodovia Arnaldo Covolan com iluminação (das imediações da Transpenapolis até à Irrigação Penápolis/ e da Bruma Veículos até à Belgo Rossetti), e mais 214 casas populares, que devem ser construídas em área próxima ao Alphaville.

Alckmin esteve na cidade para inaugurar o conjunto habitacional Gimenes, construído via CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – e durante seu discurso anunciou os novos investimentos do Governo do Estado, como fruto de solicitações do prefeito Célio de Oliveira.

A entrega oficial das casas foi realizada com uma grande festa, da qual também participou o Secretário de Estado da Habitação, Marcos Penido. Presente ainda na comitiva de Alckmin estava o Secretário Estadual de Planejamento, o deputado Julio Semeghini, um dos grandes apoiadores da reivindicação do Poupatempo para Penápolis, junto com o Diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Gilmar Gimenes, que tanto se empenhou pela sua viabilização.

“Estes pedidos já vinham sendo trabalhados pela minha gestão há bastante tempo, pois eram projetos que eu via como de extrema importância para a cidade. São ganhos extraordinários para a população os quais agradeço ao Governador pela sensibilidade, assim como a todos que de alguma forma se envolveram para nos favorecer nestas conquistas”, comentou Célio de Oliveira.

Infra estrutura viária

A vinda do governador foi uma grande oportunidade para a cidade, segundo o prefeito Célio de Oliveira. Prova disso foram as conquistas anunciadas durante seu discurso na inauguração na manhã de domingo.

“A realização das obras de infra estrutura urbana e viária de acesso ao Garden Shopping e à Uniesp, que estão em construção, darão uma cara nova para a entrada da cidade e trarão segurança para a população. Serão obras construídas em parceria entre o Estado, Prefeitura e iniciativa privada, que muito vão contribuir para o desenvolvimento daquela região”, salientou Célio.

“Serão construídas duas rotatórias na rodovia Arnaldo Covolan, com vias marginais dos dois lados, com iluminação. Será para melhorar o acesso do cidadão, já que o fluxo de veículos precisará sair da Arnaldo Covolan eliminando o risco de acidentes.

Hoje já existem empresas dos dois lados da rodovia com muitos funcionários, e isso tende a aumentar ainda mais. Por isso já estamos pensando mais à frente, querendo prevenir situações mais perigosas. O projeto está orçado em quase R$ 5 milhões”, frisou.

Poupatempo

Outro pedido do prefeito Célio, autorizado pelo governador, foi o Poupatempo. O projeto reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, como por exemplo a emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais e Carteira de Trabalho.

Com o Poupatempo vem a nova Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), o que também deve facilitar a vida da comunidade, já que a Superintendência do Poupatempo criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva o acesso a serviços públicos como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletim de Ocorrência, pela Internet.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o início das atividades deve ocorrer no início de 2015. Quanto ao local de funcionamento, o mesmo ainda está em definição.

“Existem três opções, as quais o Governo deverá avaliar e escolher: uma delas é o piso superior do Penápolis Shopping Center, a outra é a antiga estação ferroviária, que em breve vamos reformar e revitalizar, e uma terceira opção seria um prédio da família Bonini no centro da cidade, ao lado do Espaço Casa”, contou.

Emoção

Na inauguração das moradias do Residencial Gimenes, a emoção esteve presente em todos os momentos, principalmente quando as famílias beneficiadas receberam as chaves das moradias. Muitas destas famílias já iniciaram no mesmo dia a limpeza das casas para efetuar a mudança, aproveitando o domingo.

A festividade teve show com Tony Mither e Rodrigo, e a criançada também pôde se divertir com a realização de uma Rua de Lazer e brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce e pipoca.

13/04/2014
Inauguração - Residencial Gimenes