Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 ABR 2014
Arrastão da Solidariedade: Entidades são beneficiadas com mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados

Ao todo sete entidades assistenciais de Penápolis foram beneficiadas com o recebimento de alimentos não perecíveis repassados pelos jovens do Capítulo DeMolay de Penápolis. Os alimentos são frutos de doações conseguidas junto à comunidade através da campanha beneficente Arrastão da Solidariedade, realizada no mês passado em abordagens casa a casa e também na entrada de supermercados. No total foram angariados 4.530 quilos de alimentos.

De acordo com o Mestre Conselheiro do Capítulo DeMolay, Rafael Mazaia Mosca Lobo, os donativos foram divididos entre o Lar Vicentino, Associação Vila da Infância, Casa Abrigo, Hospital Espírita João Marchese, Casa Anjo da Guarda, Serviço de Obras Sociais (SOS) e Casa da Sopa.

“Calculamos aproximadamente 648 quilos de alimentos por entidade”, comentou Rafael Mazaia.

“Esse é o terceiro ano do arrastão, e avaliamos que foi uma campanha muito proveitosa, pois felizmente conseguimos superar nossa arrecadação do ano passado. Ano a ano o trabalho vem crescendo e devemos isso a todos que se envolveram, e principalmente à população que confiou no nosso trabalho e fez as doações”, disse.

“Agradeço também a todos os membros do Capítulo, à Távola dos Escudeiros, ao Clube de Mães, à Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, ao Tiro de Guerra que nos ajudou na arrecadação casa a casa, e à Prefeitura de Penápolis, que também nos apoiou dando suporte a mais esta campanha beneficente”, concluiu.

Entre os gêneros doados às entidades estão arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha de trigo, açúcar, fubá, café, entre outros itens não perecíveis.