Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 ABR 2014
Espetáculo “A Pior Banda do Mundo” será apresentado em Penápolis dia 27

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para prestigiar o espetáculo teatral “A Pior Banda do Mundo” que será apresentado no próximo domingo, dia 27, às 20h, no Teatro Lúmine. A entrada é franca, mas os convites serão distribuídos meia hora antes. Classificação 12 anos.

O espetáculo do grupo teatral paulistano Cia dos Outros estreou em 2012 e desde então já se apresentou em diversas cidades e festivais. A peça é uma livre adaptação dos quadrinhos “A Pior Banda do Mundo”, do português José Carlos Fernandes e será apresentada em Penápolis através do Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado da Cultura.

O espetáculo coloca em cena uma inepta e desastrada banda de aspirações jazzísticas que ensaia há dez anos sem nunca ter se apresentado ao vivo. De repente recebe a surpreendente notícia de que fará seu primeiro show.

Os músicos não têm talento e possuem ocupações desprovidas de qualquer glamour: um arquivista, uma conferencista de pequenos objetos de escritório, um gerente de segurança de um supermercado, um escoteiro cansado e uma datilógrafa que fala uma língua incompreensível.

As desventuras desses “músicos” sem qualquer talento são apenas um pretexto para entrar num mundo de personagens que entregam-se a ocupações improváveis e preocupações inverossímeis. Eles transitam entre pequenas possibilidades de glória do passado e um presente aparentemente medíocre. Duração: 110 minutos.