Terça-feira, 16 de Abril de 2024
20 ABR 2014
Fundo Social realiza cadastramento de famílias para Campanha do Agasalho

O prazo final para doações e cadastro das famílias é 02 de maio

Desde o início deste mês, a Prefeitura Municipal de Penápolis, através do Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Campanha do Agasalho – “Solidariedade também aquece”. O objetivo é arrecadar vestuários, calçados, cobertores e lençóis para doá-los a famílias carentes da cidade.

Os moradores de Penápolis que necessitam desta ajuda podem fazer as doações até 02 de maio. As escolas municipais e estaduais, repartições públicas, sindicatos, lojas do comércio, igrejas, agências bancárias e empresas da cidade têm as urnas (caixas) que recebem as doações.

As famílias carentes que desejam receber os donativos têm até 02 de maio para efetuar o cadastro na própria sede do Fundo Social, localizada na Rua Naim Eid, 51, Jardim Ipê. “É importante que as famílias venham fazer o cadastro. Para isso, basta que um integrante da família traga o RG, passe por entrevista e retire uma senha. A partir daí nós agendamos o dia e horário da retirada”, instrui Fátima Rahal, funcionária do Fundo Social de Solidariedade.

As pessoas carentes que deram seus nomes poderão buscar os donativos entre os dias 19 e 26 de maio, de acordo com agendamento estipulado no cadastro. A quantidade do que será repassado tem como base o número de integrantes da família. Tanto o cadastramento como a entrega de roupas e calçados ocorrem na sede do Fundo de Social.

Sorteio e patrocinadores

A cada três peças doadas, a pessoa ganha um cupom e concorre aos seguintes prêmios: 1º prêmio - um Notebook; 2º prêmio - uma bicicleta e um vale compras de R$150; 3º prêmio - uma bicicleta, 4º prêmio - uma bicicleta e 5º prêmio - duas passagens para o Termas dos Laranjais. O sorteio será realizado no início de junho, durante a Festa Junina Popular.

Para promover o sorteio, o Fundo Social contou com a colaboração de empresas locais na doação dos prêmios. São elas: Ferreira Engenharia, Casa da Ferragem, Ótica Meireles/Helena Glass, Sindicado dos Funcionários Públicos de Penápolis, Sindicato Rural, Elvis Tur, Iupiii- Presentes Criativos, Cred Center Emprestimos Consignados, Calçados Noroeste, Franco Melo, Cerâmica Santa Mariana, Drogaria Central, LFG Cursos, Drogaria XV Farma, Sigmaker, Teletusa, Stilo G, Mi Vest, Haras GF, Denguinho, Mil Coisas, Cerâmica Nemer, Du Bicicletaria, Carrosel, Caracol e Del Plis.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho no Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone (18) 3652-5181.