Sexta-feira, 29 de Março de 2024
25 ABR 2014
Programa de recapeamento beneficia rua Salvador Passafaro

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Obras e Serviços executou ontem, 24, o recapeamento asfáltico da rua Salvador Passafaro, na Vila Paulista. O trecho beneficiado fica localizado entre a rua Dr. Mario Sabino e rua Dr. Ramalho Franco, com 190 metros lineares de comprimento, totalizando 1.150 metros quadrados de recapeamento asfáltico.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, essa era uma reivindicação antiga da comunidade, pois o referido trecho da rua Salvador Passafaro apresentava muitos buracos e desníveis no pavimento, o que comprometia o tráfego de veículos no local, sobretudo de ciclistas.

Essa é mais uma rua beneficiada pelo Programa Recapenápolis, criado pelo prefeito Célio de Oliveira, com o objetivo de recapear todas as ruas e avenidas da cidade que estiverem com o asfalto comprometido. O investimento foi de aproximadamente R$28 mil, com recursos próprios do município.

Melhoria

Os moradores da citada rua estão satisfeitos com a melhoria do recapeamento asfáltico. É o que comenta a senhora Iolanda Bonfim, moradora da rua Salvador Passafaro, n° 217: “Essa obra foi muito importante e aguardada por todos os moradores locais pois permitirá o trânsito seguro, especialmente dos ciclistas”, disse.

O esposo de dona Iolanda, o senhor José Bonfim, possui mobilidade reduzida, fazendo uso de cadeiras de rodas. “No caso específico do meu marido, o novo pavimento vai possibilitar melhores condições de locomoção no entorno de nossa residência”, afirmou a senhora Iolanda Bonfim.