Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
26 ABR 2014
Hoje é Dia D de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Penápolis informa que todas as unidades de saúde (Macros e postinhos) estarão abertas hoje, dia 26, das 8h às 17h, para a vacinação contra a gripe (Influenza). A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação e hoje é o Dia da Mobilização, mais conhecido como Dia D de Vacinação contra a Gripe.

Devem tomar a vacina da gripe todos os idosos a partir de 60 anos, mulheres gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a quatro anos de idade, doentes crônicos com apresentação de receita médica, além de profissionais da saúde e a população carcerária. A vacinação é gratuita.

A Secretaria Municipal de Saúde avisa que neste ano não haverá postos de vacinação em frente ao Santuário, nem em frente aos Supermercados, portanto, as pessoas que devem tomar a vacina contra a gripe, deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Além da vacinação contra a influenza, também serão aplicadas outras vacinas que estão em atraso, por isso é importante levar a carteira de vacinação para atualização das vacinas.

Vale ressaltar que todas as unidades de saúde ficarão abertas hoje para vacinação das 8h às 17h, ininterruptamente. Durante a semana, a vacina ficará à disposição nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2014 começou no dia 22 de abril e termina no próximo dia 09 de maio. A meta de vacinação em Penápolis é de mais de 16.250 pessoas incluídas nos grupos prioritários.

Câncer Bucal

Aproveitando a Campanha de Vacinação contra a Gripe, o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas de Penápolis também realiza a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal para pessoas a partir dos 40 anos.

E hoje, durante as ações do Dia D, uma equipe da Clínica Odontológica estará em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, para avaliação e orientação de saúde bucal em todas as pessoas a partir dos 40 anos, mesmo que não sejam público da campanha de vacinação.

Durante a semana, o horário de avaliação bucal nas unidades de saúde e na Clínica Odontológica será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A Clínica Odontológica fica localizada na avenida Marginal Maria Chica, 1.290.

Confira o endereço das unidades de saúde

UBS Cidade Jardim - Rua Romualdo Gaeti, 265 - Cidade Jardim

UBS Del Rey - Rua Alfredo Brandini, 260 - Miguel Barbeiro