Terça-feira, 16 de Abril de 2024
27 ABR 2014
IMP oferece vagas para curso de Pesponto

Alunos terão bolsa-auxílio de R$180 mensais do Pronatec

O IMP – Instituto Municipal de Profissões informa que a partir de segunda-feira, dia 28, estarão abertas as inscrições para novas turmas do curso de Pesponto que será oferecido gratuitamente para a comunidade.

Para a realização do curso, a Prefeitura de Penápolis firmou parceria com a empresa Klin que disponibiliza o maquinário, o Senai (Serviço Nacional da Indústria) que fornece um profissional para ministrar as aulas e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que oferecerá uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$180 para todos os alunos. O curso terá duração de dois meses e certificação pelo Senai.

De acordo com o coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, essa é uma excelente oportunidade para as pessoas que estão desempregadas ou que precisam de uma capacitação profissional. “Além de receber uma bolsa-auxílio durante a realização do curso de Pesponto, todas as pessoas estarão praticamente empregadas quando concluírem o curso, pois as empresas calçadistas da cidade e região estão precisando com urgência desse profissional”, comentou Manoel.

Ao todo, são oferecidas 48 vagas para o curso de Pesponto, sendo divididas em três turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, com 16 vagas para cada turma. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h30, para as turmas dos períodos da manhã, tarde e noite, respectivamente.

O curso de Pesponto é voltado para homens e mulheres a partir dos 16 anos e que tenham completado a 6ª série do Ensino Fundamental.

Para fazer a inscrição o interessado deve comparecer pessoalmente na sede do Instituto Municipal de Profissões, com o xérox dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) e comprovante de escolaridade.

O IMP fica localizado na avenida Antônio Veronese, 870 e o horário de atendimento é das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h30. Mais informações pelo telefone (18)3652.8822.