Sexta-feira, 29 de Março de 2024
29 ABR 2014
Recapenápolis contempla rua Corcovado na Santa Terezinha

Na última sexta-feira, 25, a Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis executou o recapeamento asfáltico da rua Corcovado, na Vila Santa Terezinha. A melhoria foi viabilizada através do programa Recapenápolis, criado pelo prefeito Célio de Oliveira, com objetivo de recuperar as ruas da cidade, com recursos próprios do município.

O trecho beneficiado da rua Corcovado fica entre a rua José Ferreira Neto e a rua Josué Filipin, com 150 metros lineares de comprimento, sendo executado o total de 1.350 metros quadrados de recapeamento asfáltico. O investimento na obra foi de aproximadamente R$33 mil, custeado com recursos próprios da Prefeitura.

O referido trecho recapeado fica localizado em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal - Ceim Santa Terezinha, a creche do bairro, e também próximo à Igreja e à praça do bairro. “Sendo portanto, um local de grande fluxo de pessoas, principalmente de crianças que frequentam a creche; e também da comunidade em geral que participam das celebrações religiosas da igreja e também frequentam a praça do bairro em momentos de lazer com a família”, comentou o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás.

De acordo com o secretário, o recapeamento da rua vai melhorar o acesso da comunidade a esses locais, garantindo maior segurança aos pais e crianças da creche e a população em geral.

Sinalização

Após a conclusão das obras de recapeamento asfáltico na rua Corcovado, a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de trânsito e Mobilidade Urbana, também investirá na sinalização viária do local, com a pintura de solo, indicação da escola, faixa de travessia de pedestre, dentre outras melhorias.

Em sequência ao cronograma do projeto Recapenápolis, a próxima via a ser beneficiada com o recape será a rua Cristo Redentor, no Jardim Guanabara. As obras estão previstas para começarem no início da próxima semana.