Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 ABR 2014
Academia para cadeirantes será inaugurada neste sábado

No próximo sábado, 3 de maio, às 10h, acontecerá a inauguração da academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência física. A cerimônia irá ocorrer no Parque Municipal Maria Chica, local em que os aparelhos estão instalados.

Desde o último dia 26, sábado, os cadeirantes já utilizam os equipamentos. O projeto é uma conquista da Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes, junto ao Governo Estadual. Para o presidente da Adefipe (Associação de Deficientes Físicos de Penápolis), Antonio Carlos Rosendo, a implantação da academia é importante e necessária.

“Existem centros de reabilitação em São José do Rio Preto, em que o período de permanência lá é de três a seis meses. Depois disso, os deficientes físicos de Penápolis retornavam e ficavam sem o processo de continuidade para aprimorar a reabilitação. A academia vai permitir o fortalecimento muscular, além de dar mais qualidade de vida aos cadeirantes”, afirma Rosendo.

Os aparelhos disponíveis para exercícios são: máquina giro de punho, máquina abdominal, máquina supino vertical, bicicleta de mão, máquina de bíceps, jogo de barras paralelas, máquina para remada sentado, máquina twist, jogo de barras fixas e máquina de tríceps.

A academia adaptada para cadeirantes está situada ao lado do Ginásio de Ginástica e a acessibilidade fica atrás do Terminal Urbano. Para mais informações, o contato da Secretaria de Esportes é o (18) 36525582. A Adefipe atende no telefone (18) 36525010.