30 ABR 2014
Daep amplia formas de pagamento da conta de água

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) disponibilizou duas novas formas de pagamento da conta de água para maior comodidade do contribuinte. Agora, além da facilidade do débito automático em conta corrente nos bancos conveniados, o contribuinte também poderá efetuar o pagamento da fatura via internet banking e ainda nos caixas eletrônicos, por meio da leitura do código de barras.

Atualmente, o Daep possui convênio apenas com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil, que permitem o serviço de débito automático da conta de água dos seus clientes e as duas novas formas de pagamento: internet banking e autoatendimento nos caixas eletrônicos.

De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o Daep está em contato com outros bancos da cidade para que eles também disponibilizem essas novas formas de pagamento da conta de água, facilitando para o contribuinte.

“Desde maio de 2013, o Daep concedeu a isenção da taxa cobrada pelo serviço de débito automático nos bancos conveniados. Dessa forma, conseguimos valorizar o contribuinte que paga em dia suas contas e ampliar o recebimento das contas através do serviço automático”, lembrou Sílvia Shinkai.

“Nosso objetivo agora é que os outros bancos também disponibilizem essas novas formas de pagamento da conta de água para seus clientes, seja através do débito automático, internet banking ou autoatendimento nos caixas eletrônicos, facilitando o pagamento das taxas e tarifas cobradas pelos serviços prestados pelo Daep”, finalizou a diretora presidente.