Terça-feira, 23 de Abril de 2024
03 MAI 2014
Novo Posto do Acessa SP é inaugurado no Instituto de Profissões

No Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Penápolis inaugurou mais um Posto do Programa Acessa SP que foi instalado no IMP – Instituto Municipal de Profissão. A inauguração também celebrou o primeiro ano de existência do IMP, que tem garantido capacitação profissional aos trabalhadores penapolenses.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, que oferece à população computadores com acesso gratuito à internet e às novas tecnologias da informação e comunicação. A Prefeitura de Penápolis foi contemplada com o programa, oferecendo espaço adequado e monitor para auxiliar os usuários.

O prefeito Célio de Oliveira destacou o trabalho do IMP na formação de mão de obra especializada no município, que vai de encontro ao plano de governo para a capacitação profissional de geração de emprego. “O posto do Acessa SP é mais uma conquista para o IMP e para a população, que poderá utilizar o espaço gratuitamente, além de contribuir para a inclusão digital dos penapolenses”.

Em alusão do Dia do Trabalho, o prefeito Célio de Oliveira enumerou ainda as diversas ações realizadas pela Administração Municipal para a geração de emprego, tais como: doação de terreno para ampliação das empresas; parcerias com as empresas Midori, Klin, Unifardas; treinamentos e cursos de capacitação; e citou ainda a construção do novo Shopping e da faculdade Uniesp que já emprega trabalhadores na obra e vai gerar ainda mais empregos após a construção.

O Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Ênio Cesar Almeida, parabenizou a equipe do IMP pelo bom trabalho realizado ao longo desse um ano de existência. Também falou do Acessa SP que é mais uma conquista dos alunos do IMP e comunidade em geral.

O coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, agradeceu o prefeito Célio de Oliveira pela oportunidade e confiança depositada na equipe, e principalmente ao apoio que garantiu ampliação dos cursos e aumento do número de alunos.

Após o pronunciamento das autoridades, houve o desatamento da fita inaugural e todos os presentes puderam conferir o novo Posto do Acessa SP instalado no IMP. O outro posto fica na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”.