Quinta-feira, 28 de Março de 2024
05 MAI 2014
Praça 9 de Julho será transformada em sítio arqueológico

Nesta segunda-feira, dia 05, a Praça 9 de Julho será transformada em um sítio arqueológico, com direito a exploração e escavação do local, feita por alunos e demais interessados em participar da iniciativa.

A atividade é proposta pelo Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão” em parceria com o Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê SP. A participação é gratuita.

A atividade será realizada em diversos horários, nos períodos da manhã e tarde, com início às 8h e término previsto para as 17h. Os participantes serão divididos em grupos e cada grupo realizará a atividade com duração de uma hora.

Inicialmente os grupos assistirão uma pequena palestra sobre “Sítio Escola”, que aborda o estudo dos sítios arqueológicos encontrados na região noroeste do estado de São Paulo. Na sequência, será realizada a atividade de exploração de um sítio arqueológico montado na própria Praça 9 de Julho.

Cerca de 500 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares já confirmaram presença na atividade e participarão nos seguintes horários agendados: 8h, 9h, 13h e 14h.

Ainda há vagas para demais pessoas interessadas em participar. Os horários de grupos disponíveis são: 10h, 11h, 15h e 16h. Não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta comparecer na Praça 9 de Julho, momentos antes do início das atividades.