Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
06 MAI 2014
Estudantes de Penápolis têm oportunidades de estágio

Desde 10 de março as regras para realizar estágio na Prefeitura de Penápolis mudaram. Os interessados (alunos do ensino médio ou estudantes universitários – todos com idade mínima de 16 anos), devem se deslocar até a sede do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de Araçatuba para fazer a inscrição e realizar a prova.

Tanto a inscrição como a prova são feitas de segunda à sexta, das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Ambas podem ser efetuadas no mesmo dia, em qualquer época do ano, sem a necessidade de pré-agendamento. Essa nova forma de seleção evita transtornos de anos anteriores, em que muitos candidatos precisavam esperar um ano para participar de novo processo seletivo. Agora, o próprio estudante escolhe o dia e o horário para se inscrever e fazer a avaliação.

Remuneração

É importante frisar que os estudantes têm direito à bolsa-auxílio. O valor do benefício corresponde a: Nível Médio (jornada de 4 horas diárias – R$ 234,00 mensais); Nível Técnico (jornada de 4 horas diárias – R$ 234,00 mensais); Nível Superior (jornada de 4 horas diárias – R$ 280,00 mensais); e Nível Superior (jornada de 6 horas diárias – R$ 420,00 mensais).

Requisitos

Para a realização do processo seletivo, os requisitos básicos são: ser brasileiro, ter idade mínima de 16 anos (no dia da prova); residir em Penápolis; estar matriculado em instituição de ensino (de qualquer município, desde que seja cadastrada no CIEE) no ano letivo de 2014.

Para a inclusão no banco de dados da Prefeitura Municipal de Penápolis, o estudante deverá acertar, no mínimo, 30% em cada disciplina.

O CIEE em Araçatuba fica na Rua Torres Homem, 412, Vila Bandeirantes. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (18) 36083113. Quem preferir, pode entrar em contato com o Serviço de Recursos Humanos da Prefeitura no (18) 3654-2521.

Serão selecionados estudantes de Ensino Médio e Superior, das áreas relacionadas a seguir:

NÍVEL MÉDIO - Ensino Médio; Técnico de Enfermagem; Técnico de Informática; Técnico em Administração

NÍVEL SUPERIOR - Administração de Empresas; Jornalismo; Direito; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Design de Moda; Informática e afins