Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 MAI 2014
Uniforme escolar ganha novos itens

Todos os alunos da rede municipal receberão duas camisetas, duas bermuda, duas jaquetas de frio e um par de tênis

A Prefeitura de Penápolis não tem medido esforços para garantir um ensino de qualidade à população. O bem-estar dos alunos também é um aspecto valorizado pela Secretaria de Educação que constantemente tem investido na melhoria das unidades.

E neste ano, a Prefeitura preparou uma novidade para os alunos: o novo uniforme escolar passou a ter muito mais itens, contemplando duas camisetas, duas bermudas, duas jaquetas de frio e um par de tênis.

Dessa forma, todos os 5 mil alunos da rede municipal de ensino receberão o kit completo do uniforme escolar, em um investimento de mais de R$ 717 mil da Secretaria de Educação.

Conforme afirmou o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, todos os alunos indiscriminadamente, desde os bebês das creches, as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental, até mesmo os adultos do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), receberão todos os itens do novo uniforme escolar.

Na manhã de terça-feira, 06, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Educação, Zequinha, percorreram algumas unidades escolares para fazer a entrega dos kits de uniforme aos alunos. As unidades visitadas foram ao Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Cecília Meireles, no Residencial Dois Irmãos e o CEIM/EMEI Sílvia Covas, no residencial de mesmo nome. No decorrer dessa semana, todas as escolas receberão os kits de uniforme que serão entregues para os demais alunos da rede municipal.

Melhoria

O prefeito Célio de Oliveira elogiou o empenho da Secretaria de Educação em melhorar o uniforme escolar, entregando além das camisetas, novas peças como bermuda, jaqueta de frio e tênis para todos os alunos. “Nossa intensão era entregar o uniforme escolar no início do ano letivo, entretanto, não foi possível porque as empresas vencedoras da licitação que confeccionaram as peças atrasaram na entrega.

Mas ainda assim, conseguimos entregar os uniformes antes do inverno, protegendo os alunos do frio, já que o kit contempla duas jaquetas de frio e tênis”, destacou o prefeito.

Com relação ao atraso na entrega das peças, o prefeito esclareceu que a Secretaria de Educação iniciou o processo de compra dos uniformes desde o final do ano passado, mas a lei de licitação permite que as empresas vencedoras possam prorrogar o prazo de entrega dos materiais. Houve uma empresa vencedora para cada item do uniforme.

“O atraso foi alheio à nossa vontade, entretanto as empresas tinham o direito de prorrogar o prazo. Mesmo assim, conseguimos fazer a entrega mais cedo comparado ao ano passado, e para o próximo ano, entregaremos no início das aulas”, disse Célio de Oliveira.

Quimono

Além da ampliação dos itens do uniforme escolar, a Secretaria Municipal de Educação também investiu cerca de R$ 56 mil na aquisição de quimonos para todos os alunos das escolas de ensino integral que têm como atividade complementar aulas de judô. Aproximadamente 1.000 alunos receberão os quimonos em evento específico de judô a ser realizado posteriormente.