08 MAI 2014
Inauguração da academia para pessoas com deficiência é marcada para dia 10

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, informa à comunidade que a inauguração da academia ao ar livre, destinada às pessoas com necessidades especiais, foi remarcada para o próximo sábado, dia 10 de maio, às 10h. A academia está instalada no Parque Municipal Maria Chica, e inicialmente sua inauguração ocorreria no dia 03, entretanto foi adiada em razão do falecimento do secretário municipal de Cultura, Maurilio Galoppi, naquela data.

“Reiteramos o convite a toda população para que participem conosco deste momento especial que é a entrega oficial da academia de ginástica adaptada para as pessoas que tem necessidades especiais. Trata-se de um investimento importante que com certeza trará muitos benefícios às pessoas que forem utilizar os aparelhos”, falou o prefeito Célio de Oliveira.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A Secretaria Municipal de Esportes conseguiu, junto ao Governo de São Paulo, dez aparelhos devidamente adaptados para o aprimoramento físico dos cadeirantes. A partir de agora os penapolenses com deficiência física podem, de forma gratuita, ter uma melhor qualidade de vida. Desde o último dia 26 de abril, o espaço já vem sendo utilizado.

A academia adaptada para cadeirantes está situada ao lado do Ginásio de Ginástica e Lutas. Os usuários podem acessá-la pela pista construída atrás do Terminal Urbano.