Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
14 MAI 2014
Recursos da CIP começam a ser usados para expansão da rede

Investimentos beneficiam moradores de conjuntos habitacionais próximos à estrada Kemil Rahal

Começaram a ser instalados ontem (13) os novos postes, com braços de luz, às margens da estrada vicinal Kemil Rahal. A benfeitoria foi providenciada pela Prefeitura de Penápolis para melhorar as condições de segurança de motoristas, e principalmente ciclistas e pedestres que transitam pela localidade com destino aos conjuntos habitacionais existentes na região, como o residencial São Francisco e o Residencial Gimenes.

A expansão da rede de iluminação foi possível com a utilização de recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Segundo informou o prefeito Célio de Oliveira, a Prefeitura contratou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para promover a instalação. “Estamos investindo cerca de R$ 37 mil para proporcionar a expansão da rede naquela região da cidade que vem crescendo bastante, e que necessita com urgência da iluminação pública para garantir um acesso mais seguro às residências”, observou o prefeito.

“São ao todo 17 postes, com braços de luz, e lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts, a partir da avenida Bento da Cruz até a proximidade da entrada dos conjuntos habitacionais”, explicou Célio. Ainda de acordo com o prefeito, a segurança das pessoas que moram e percorrem a citada via era uma grande preocupação da administração, pois ao retornarem para suas casas à noite tinham que enfrentar a escuridão.

“Determinamos que este trabalho fosse feito o quanto antes, pois a cada dia mais pessoas se utilizam daquele caminho, aumentando o risco para todos. Felizmente as ações já estão sendo concretizadas e agora está solucionado o problema naquele trecho, tendo em vista que a instalação de todo sistema de iluminação fica pronta no máximo até a próxima quinta-feira”, falou Célio.

Antonio Buranelo

Outra via beneficiada com instalação de novos postes, com braços de luz e lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts, é a rua Antonio Buranello Filho, que fica paralela à via de acesso Arnaldo Covolan (próximo ao Centro de Lazer do Trabalhador). “Ali era outro trecho também bastante escuro, sem nenhum tipo de iluminação há muito tempo. Felizmente também estamos resolvendo este problema, melhorando para a população, que vem nos pedindo isso desde o começo da nossa gestão”, comentou o prefeito.

Ele informou que no trecho iluminado da rua Antonio Buranelo Filho (que fica entre a Marginal Maria Chica e a avenida Antonio Veronese), foram investidos mais recursos da ordem de R$ 21 mil, aproximadamente.