14 MAI 2014
CEU das Artes receberá oficina de vídeo clipe e festival de curtas dias 17 e 18

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para participar das atividades gratuitas na área do cinema que serão realizadas no final de semana, no CEUs - Centro de Artes e Esportes Unificado, mais conhecido como CEU das Artes.

No sábado, dia 17, haverá oficina de vídeo clipe das 9h às 13h, trazido pelo projeto Ponto Mis. Já no domingo, dia 18, será a vez da exibição de curtas do Festival do Minuto, a partir das 20h. Todas as atividades acontecerão no anfiteatro do CEUs.

Neste mês de maio, o projeto Ponto MIS traz para Penápolis uma oficina que apresentará a dinâmica da produção de um vídeo clipe, a partir da análise de vídeos de importantes diretores. O objetivo é que os alunos compreendam a história e a linguagem do clipe e escolham uma música para realizarem o roteiro e a gravação das imagens de seu próprio vídeo.

A oficina será ministrada por Maya Guizzo, que trabalha como diretora e coordenadora de produção, já tendo realizado curtas-metragens, vídeo-clipes, matérias jornalísticas para o Canal Futura, série de vídeos para o Terra TV e documentários para a Record News. A oficineira cursou Cinema em São Paulo e Nova York, e atualmente dá aula de produção e linguagem do cinema em diferentes cursos, além de coordenar oficinas de vídeo em escolas públicas e projetos sociais. A atividade é voltada para pessoas a partir dos 14 anos e são oferecidas 20 vagas. Os interessados deverão fazer inscrição antecipada na Biblioteca do CEU das Artes.

Festival

No domingo, 18, haverá sessão do Festival do Minuto, às 20h, com a exibição gratuita de vários curta-metragens, uma coletânea dos melhores curtas de 2013, com cerca de 1h30 de programação. Serão exibidos os curtas selecionados para o “Minuto Animação” e o “MinutoTeen”.

E no outro final de semana, haverá ainda a exibição dos filmes do projeto Ponto MIS. A sessão aberta ao público será no dia 25, domingo, a partir das 20h, no Anfiteatro do CEU das Artes. Serão exibidos o curta “O fim do filme” e o longa-metragem “Tudo pode dar certo”, de Wood Allen. Classificação 12 anos.

Vale lembrar que essas ações culturais na área do cinema foram trazidas para Penápolis por meio de parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis e intermédio do vereador e cineasta Lucas Casella.

O CEU das Artes fica localizado na rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida, em frente ao cemitério municipal. Mais informações pelo telefone (18) 3652.2717.