Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
16 MAI 2014
Daep altera conexão de adutora na Tóquio para melhorar pressão

Na última terça-feira, 13, o Daep – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis executou uma melhoria na rede de distribuição de água por meio de uma conexão da adutora do reservatório elevado localizado no Jardim Tóquio. A adutora é responsável pelo abastecimento dos bairros: Garden Village, Santa Cecília e Chácara de Recreio Mirage. A alteração promovida resultou no aumento da pressão da água na região.

Segundo o Assessor Técnico do Daep, Amir Gualda, o reservatório elevado é divido em três partes que servem para armazenar a água tratada antes de distribui-la aos consumidores pela adutora de água.

“Esses bairros eram abastecidos pela caixa um, a mais baixa do reservatório da Tóquio, e agora, com a alteração feita na adutora, serão abastecidos pela caixa três, a mais alta, aumentando significativamente a pressão da água”, explicou.

“O reservatório do Jardim Tóquio é abastecido pelo do Mutirão, que distribui água tratada com ramificações da rede. Por esta razão, nas extremidades da cidade poderia haver problemas com a pressão da água”, acrescentou ele.

“Agora, com a melhoria feita na adutora do reservatório elevado da Tóquio, a pressão da água aumentou nessa região da cidade”, concluiu o Assessor Técnico do Daep.