Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
16 MAI 2014
Emef Casa da Amizade realiza Gincana da Família

Para comemorar o Dia Internacional da Família, celebrado no dia 15 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade convidou os familiares dos alunos para participarem de uma divertida Gincana da Família. A atividade foi realizada na última terça-feira, dia 13, nos períodos da manhã e tarde, com grande participação dos familiares dos alunos, entre mães, pais, avós, irmãos, padrinhos.

Ao chegarem na escola, os familiares foram recebidos no portão pela equipe escolar e ganharam bala de coração com um número da sorte para o sorteio de brindes. As prendas foram arrecadadas entre os professores e demais funcionários da escola que se emprenharam para a realização da gincana.

A recepção das famílias também contou com apresentação artística dos alunos, que ensaiaram com todo carinho, coreografias para apresentar aos seus familiares.

Para a gincana, os participantes foram divididos em duas equipes, identificadas com fitas amarela e verde. Os alunos ficaram na arquibancada, torcendo para a equipe que pertencia à sua família.

Foram realizadas diversas brincadeiras de recreação, tais como a dança da cadeira, dança da laranja, corrida de prendedor, equilíbrio sobre o banco, estourar bexiga com o pé, entre outras.

De acordo com a diretora da Emef Casa da Amizade, Maisa Silva Gomes de Oliveira, os familiares adoraram a gincana. “Eles agradeceram e elogiaram bastante a realização dessa atividade na escola”, comentou Maisa. Para ela, além de comemorar o Dia da Família, a atividade também teve o objetivo de valorizar a família do aluno, propondo um momento de descontração, entretenimento e muita diversão.

A coordenadora da escola, Rosilene Pelegrineli, disse que esse tipo de atividade também contribui para a aproximação dos familiares na vida escolar dos alunos. “O envolvimento da família na escola é muito importante para o desenvolvimento da criança”, afirmou.

Para a realização da Gincana da Família, houve grande empenho de toda a equipe de professores e demais funcionários da Emef Casa da Amizade e contribuição da professora de educação física, Renata Carvalho dos Santos.

A diretora Maisa Gomes agradece a colaboração de todos para o sucesso do evento, especialmente a participação das famílias. “Esperamos contar sempre com a presença das famílias nos próximos eventos”, finalizou a diretora.