18 MAI 2014
Ainda há vagas para o projeto Esporte Social

Atividades esportivas são oferecidas em parceria da Prefeitura de Penápolis com o Governo do Estado

O Projeto Esporte Social ainda está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. O projeto atende 100 jovens dos bairros Aparecida, Planalto, Pevi, Rosa Alberton, Residencial Gimenes nas atividades de futsal, vôlei e handebol, bem como jogos didático-pedagógicos e palestras.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Penápolis com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O projeto é desenvolvido e gerenciado pelo IPDH (Instituto Paulista de Desenvolvimento Humano). De acordo com o secretário municipal de esportes, Paulo Henrique Sanchez, o objetivo do projeto é oferecer um período de qualidade para os alunos, evitar o tempo ocioso e estimular a prática esportiva e de lazer.

A equipe responsável pelo projeto é composta por um coordenador, um professor de educação física e um estagiário. As aulas são ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 15h às 17h, mesmo horário de recebimento das inscrições. Durante as atividades, os participantes têm direito a lanche e a uma camiseta do projeto.

Para se inscrever é preciso levar a certidão de nascimento. As atividades e as inscrições acontecem no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na Rua Manoel Foz, 515 – Aparecida (em frente ao Cemitério Municipal Santa Cruz).