Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
20 MAI 2014
Paulo Skaf anuncia modernização de equipamentos e instalações do IMP

Durante solenidade na Câmara de Vereadores, o presidente da Fiesp ainda assinou, junto com o prefeito Célio de Oliveira, a renovação do convênio “Atleta do Futuro”

Durante sua passagem por Penápolis na última sexta-feira, 16, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, anunciou investimentos da entidade para a modernização do IMP (Instituto Municipal de Profissões).

O anúncio se deu após solicitação do prefeito Célio de Oliveira, que falou ao presidente da Fiesp sobre a realização de cursos profissionalizantes na cidade, e sobre o desejo de ter em Penápolis um Centro de Treinamento do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Com relação à instalação de um Centro de Treinamento, Skaf não descartou a possibilidade de instalação futuramente, entretanto determinou já, de imediato, a remodelação dos equipamentos e máquinas utilizados para realização dos cursos existentes hoje em parceria com o Sistema Sesi/Senai/Senac.

Além disso, o presidente da Fiesp garantiu ao prefeito Célio de Oliveira o apoio para a melhoria das instalações do IMP e a viabilização de toda a estrutura existente para que a demanda local seja atendida, seja com a distribuição de kits, disponibilização de unidades móveis (carretas adaptadas) e oferecimento de mais cursos profissionalizantes para fortalecimento da unidade.

“Tudo o que for necessário está, desde já, autorizado para que Penápolis possa atender sua população com toda as condições de oferecer capacitação adequada para o mercado de trabalho. Vamos atuar para que os equipamentos hoje existentes sejam melhorados. Vamos trocar e modernizar, fazendo com que as condições sejam mais propícias tanto aos alunos como aos professores, e assim vamos, pouco a pouco crescendo, caminhando para futuramente termos o Centro de Treinamento do Senai”, comentou Paulo Skaf.

O presidente da Fiesp esteve em Penápolis para visitar as obras de construção da nova escola Sesi na cidade, e também para receber o título de Cidadão Penapolense na Câmara de Vereadores.

PAF

Durante a solenidade em que Paulo Skaf foi nomeado Cidadão Penapolense, ele ainda participou, juntamente com o prefeito Célio de Oliveira, da assinatura de renovação do convênio do PAF (Projeto Atleta do Futuro), desenvolvido na cidade desde o ano passado por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude.

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

“Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens”, comentou Skaf durante seu discurso.

Em Penápolis o PAF atende 270 crianças, com fornecimento de material esportivo, uniformes, lanches e profissionais para o desenvolvimento de atividades dirigidas.

“Ao adotar o programa, as indústrias brasileiras reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país”, complementou o presidente da Fiesp.