Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 MAI 2014
Prefeitura prossegue com reformas no Centro de Lazer

A Prefeitura de Penápolis retomou ontem, 19, as obras de reforma do Centro de Lazer do Trabalhador. Com a chegada das telhas, a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e a Secretaria Municipal de Obras deram sequência aos trabalhos para a cobertura da cozinha, do almoxarifado e do campo de bocha que foram duramente castigados por um forte vendaval que passou pela cidade há poucos meses.

Na época, a força do vento levou não só as telhas, como também todo o madeiramento. Até que os materiais fossem adquiridos, as canchas de bocha foram cobertas para que não ficassem deterioradas em função da exposição ao tempo.

Mesmo assim, após a conclusão da reforma, funcionários de uma empresa do Paraná virão a Penápolis para fazer um levantamento dos reparos que ainda serão necessários.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Penápolis adquiriu mais de 250 telhas, todo o madeiramento e acessórios para o trabalho. Os funcionários da prefeitura estão responsáveis pela reforma do almoxarifado e da cozinha e a Emurpe trabalha no campo de bocha. A previsão é que até o final de semana todo o trabalho esteja concluído.

Investimento

A administração municipal tem investido para revitalizar o Centro de Lazer. No ano passado, a arquibancada das piscinas ganhou cobertura para melhor acomodação dos pais e alunos durante as aulas e competições. Além disso, os bancos de reservas do campo de futebol foram cobertos. No ginásio de esportes do Centro de Lazer, um antigo problema de queda de energia foi solucionado e as mesas de jogos foram transferidas para melhor atender os usuários.

Este ano o prefeito Célio de Oliveira já conseguiu recursos para cobertura e aquecimento da piscina de hidroginástica. Em recente visita do deputado federal Ricardo Izar a cidade, o prefeito solicitou emenda parlamentar no valor de R$500 mil para uma ampla reforma do local.