Quinta-feira, 28 de Março de 2024
23 MAI 2014
Iniciada manutenção da Estrada Rural do Paraguai

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços em parceria com a Usina Clealco iniciou, na semana passada, a manutenção e melhorias em trechos da estrada de acesso ao bairro rural do Paraguai, denominada PNP - 007.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a parceria da Usina Clealco foi fundamental para a realização do serviço. A usina cedeu uma máquina trator de esteiras, pá carregadeira e caminhões basculantes e a Prefeitura de Penápolis encaminhou uma máquina escavadeira hidráulica e uma máquina motoniveladora.

Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, os equipamentos realizam obras de terraplenagem com movimento de terra visando levantar o leito carroçável da estrada, fazendo com que as águas pluviais tenham escoamento adequado sem provocar erosões ou assoreamentos nas partes mais baixas.

Os serviços devem se estender pelas próximas semanas dependendo das possibilidades climáticas e ausência de chuvas. Esse trabalho visa melhorar o tráfego de veículos pesados nas estradas rurais deixando-as com uma superfície uniforme e perenizada. A equipe de manutenção rural é chefiada pelo servidor José Luiz Carrilho.

O prefeito Célio de Oliveira agradece a parceria com a Usina Clealco e destaca que essa será uma das muitas parcerias a serem firmadas com a Usina para grandes benefícios para o município.

Secom - PMP