Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
24 MAI 2014
Prefeitura abre cadastro para o Programa “Minha Casa Minha Vida”

A retirada de senhas e os cadastros serão feitos na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), inicia na próxima semana os cadastros iniciais do Programa “Minha Casa Minha Vida” para os novos empreendimentos residenciais.

Esse programa é uma parceria do Governo Federal com o município para aquelas famílias com renda familiar bruta de até R$1.600,00. Vale ressaltar que a renda familiar bruta é a soma dos rendimentos brutos (sem descontos) de todas as pessoas da família. Os moradores de Penápolis interessados em obter uma casa deverão procurar a Emurpe a partir do dia 28 de maio (quarta-feira) até o dia 7 de junho, das 8h às 16h, para a retirada de senhas.

Essas senhas servirão para organizar os cadastros que serão feitos entre os dias 31 de maio e 8 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antonio de Castilho Braga” (Gigantão Azul). Serão atendidas 300 senhas diariamente em horários agendados. Somente serão atendidos aqueles que já tiverem retirado a senha na Emurpe.

Segundo o diretor administrativo da Emurpe, Evandro Tervedo Novaes, não há um limite de senhas, portanto não há necessidade de a população fazer filas. “Fizemos uma programação com tempo suficiente para atender todos para que não precisem esperar muito tempo em filas e muito menos passar a noite esperando pelo cadastro”, alerta Evandro.

Documentos

A população deve ficar atenta aos documentos que devem ser levados no dia do cadastro, realizado no “Gigantão Azul”. Os documentos devem ser todos originais, não é necessária cópia e obrigatoriamente devem ser apresentados:

- Para o chefe da família e o cônjuge ou companheiro: RG, CPF, Título de eleitor;

- Para os filhos ou outros parentes: RG ou certidão de nascimento;

- Comprovante de residência (conta de luz ou água).

Vale ressaltar que esse é um cadastro prévio e apenas manifesta o interesse da família em ser beneficiária do Programa. A partir desses cadastros, algumas famílias serão convocadas para um cadastramento mais detalhado e, posteriormente, podem ou não ser contempladas com uma residência do Programa Minha Casa Minha Vida.

Mais informações na Emurpe, localizada no Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench” ou pelo telefone 3654-7710.