Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
24 MAI 2014
Prefeitura executa calçadas em praça do Parque dos Girassóis

Em atendimento à solicitação dos moradores do Parque dos Girassóis, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, determinou que fossem construídas calçadas na praça do bairro. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços concluiu nesta semana a execução de calçadas de passeio público em concreto liso, em toda a extensão da Praça “João Carlos Strongen”, localizada na rua Paulo Bueno de Souza, no Parque dos Girassóis.

Nos últimos dias, foram construídos mais de 440 metros quadrados de calçada, incluindo todo o em torno da praça e passarelas centrais. O investimento foi de aproximadamente R$11 mil com recursos próprios do município.

Segundo informou o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, além da construção das calçadas, a obra também contemplou a recuperação total de guias de concreto e execução de 6 rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. A medida atende a Legislação Federal e cobrança da Promotoria de Justiça de Penápolis.

Iluminação

O secretário de Obras, Reinaldo Morás, adianta que em breve a Praça “João Carlos Strongen” receberá nova iluminação. “Estamos elaborando um projeto técnico para a instalação de postes tipo ��trevo�� com quatro lâmpadas de vapor metálico em cada poste, para iluminação da passarela central e canteiros da praça, tornando o espaço aprazível e seguro”, disse.

Atualmente, a praça conta com várias árvores e espécies vegetais cultivadas pelos próprios moradores vizinhos.

O prefeito Célio de Oliveira parabeniza os moradores do Parque dos Girassóis pela conquista e agradece pela colaboração no plantio e cuidados com as árvores e flores plantadas naquele importante espaço público.