Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
24 MAI 2014
Prefeitura convida a população para o Dia do Desafio

Penápolis mais uma vez participa do Dia do Desafio que neste ano será realizado no dia 28 de maio, próxima quarta-feira. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude convida toda a população a se exercitar. O evento, promovido pelo Sesc São Paulo, é uma campanha de estímulo a prática regular de atividades físicas. O Dia do Desafio é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades em mais de 20 países. A cidade adversária de Penápolis na disputa será San Carlos, no Chile.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Para participar, os penapolenses devem praticar ao menos 15 minutos de atividades físicas e registrar sua participação na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, através dos telefones 3652-5582 ou 3653-5056. Nesse dia vale qualquer tipo de atividade física, desde uma breve caminhada à padaria até um passeio de bicicleta sozinho ou em grupo.

Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o número de habitantes de cada município. O comércio, a indústria, as escolas e os órgãos públicos estão convidados a participar. A Secretaria programou algumas atividades para o Dia do Desafio. Confira:

7h30: Aula de Zumba, no Parque Aquático

8h: Caminhada e alongamento no Parque Maria Chica, com início na Quality Fitness Academia

14h: Passeio ciclístico, com início no Gigantão Azul

17h: Apresentação e atividades com skate na pista do Parque Maria Chica

18h: Alongamento e aeróbica na Marginal Santa Leonor.

19h: Aula de Zumba da Somarte Academia, na Marginal Santa Leonor Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente na sede da Secretaria de Esportes, que fica na rua Brasil, 645 - Centro, ou pelo fone 3652-5582, com a professora Márcia.