25 MAI 2014
Mais R$ 830 mil conquistados junto ao Estado para investimentos na cidade

Prefeito assina convênios em São Paulo e traz recursos para obras e serviços nas áreas da Saúde e Esporte, beneficiando o bem estar da comunidade

Na última semana o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, conseguiu concretizar novos ganhos para a cidade, com a assinatura de mais convênios para repasse de verbas à Prefeitura. Ao todo foram conquistados R$ 830 mil reais, entre recursos para a Santa Casa de Misericórdia e projetos da área esportiva e de lazer.

Para tanto, Célio participou de um grande evento organizado pelo Governo de São Paulo, no Auditório Ulysses Guimarães - Palácio dos Bandeirantes - juntamente com prefeitos de todo Estado. Na oportunidade, em que esteve presente o Governador Geraldo Alckmin, foram assinadas as documentações para sacramentar convênios entre Município e Estado.

Entre as conquistas estão recursos para a Santa Casa, que serão utilizados para aquisição de um desfibrilador/cardioversor para UTI, quatro focos cirúrgicos e dois carrinhos de anestesia.

Também foram obtidos recursos para a tão reivindicada reforma do Parque Aquático Dirceu Gastão dos Santos Peters. “A população vem reivindicando e fomos atrás de proporcionar também esta oportunidade. Há muito aquela praça esportiva requer uma ampla reforma, pois com o tempo foi se deteriorando”, disse Célio.

Ainda na área do esporte, será implantado o sistema de iluminação e cercamento com alambrado do campo de futebol do bairro Santa Terezinha, também atendendo antiga reivindicação dos moradores daquela região.

O Centro de Lazer dos Trabalhadores “Demóstenes dos Anjos Bafile” também será beneficiado com recursos conquistados pela Prefeitura, ganhando cobertura e aquecimento da piscina de hidroginástica, beneficiando principalmente as senhoras que fazem aulas no local.

Segundo informou o prefeito, para a obtenção destes novos recursos, que serão revertidos em melhorias no atendimento à população, houve grande empenho da administração municipal e apoio de parceiros, como os deputados estaduais, autores das emendas parlamentares, e também vereadores.

“Queremos agradecer a todos que de uma forma muito importante dedicaram seu esforço à nossa cidade”.