Terça-feira, 16 de Abril de 2024
28 MAI 2014
Penápolis recebe show de Verônica Ferriani no dia 07

A intérprete e compositora Verônica Ferriani estará em Penápolis no próximo dia 07 de junho, sábado, com o show “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, que será apresentado gratuitamente, no Teatro Lúmine, a partir das 20h. O show integra a programação do Circuito Cultural Paulista realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo do Estado de São Paulo.

A rio-pretana Verônica Ferriani estreou como cantora em 2004 e já dividiu o palco com Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart��nália, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Tom Zé, entre outros nomes da Música Popular Brasileira. Intérprete proeminente, a cantora se afirma também como compositora e lança em 2013, o segundo disco solo “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, com repertório autoral. Show que será apresentado em Penápolis.

“Esse disco nasce do desejo e da coragem de sair da zona de conforto. Sempre gostei de escrever e desde criança tive por perto o violão, mas só recentemente tive motivos e inspiração para compor”, conta Verônica. Foram 28 canções finalizadas, das quais 11 escolhidas para o disco. Elas têm em comum o mais universal dos temas - o Amor - sob o recorte irônico dos diferentes papeis vividos em suas relações amorosas.

Sobre Verônica

Reconhecida intérprete da nova geração, Verônica Ferriani laçou seu primeiro disco em 2009, com regravações de canções de Gonzaguinha, Paulinho da Viola e João Donato. Em 2011 excursionou em turnê voz e violão com Toquinho. Também integrou a Gafieira São Paulo, vencedora do 22º Prêmio da Música Brasileira como melhor Grupo de Samba. Em 2012 foi convidada para participar do projeto Novas Vozes do Brasil, apresentando-se em países como Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia e Japão.

Em 2013, lança seu segundo disco, composto integralmente por canções autorais, produzido por Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz, cuja parceria aconteceu pela primeira vez em 2007, quando gravaram juntos o Som Brasil, especial da TV Globo em homenagem a Ivan Lins. O disco “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio” está disponível para download gratuito no site www.veronicaferriani.com