Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 MAI 2014
Cerca de 550 alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na semana passada o ciclo de formaturas dos alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental que participaram do Proerd – Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência, em 2014. O programa é realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Aproximadamente 550 alunos da rede municipal receberão o certificado do Proerd entre maio e junho, em cerimônia realizada na própria escola, com a participação dos pais, demais familiares e equipe da Secretaria de Educação.

Durante quatro meses, o Proerd foi ministrado nas escolas municipais pelos policiais militares Ana Cláudia Pereira Domingos e Igor José de Oliveira. Eles passaram às crianças, orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, ensinando a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos e as consequências do uso de drogas e álcool

Os alunos também tiveram orientações sobre bullying e como devem reagir diante de outros conflitos sem o uso da violência, recebendo princípios de cidadania e convivência social harmoniosa, conseguindo com isso elevar a auto estima.

De acordo com a diretora do Ensino Fundamental, Cláudia Elisa Oberg Torrezan, nas formaturas já realizadas, foi possível notar o grande envolvimento das famílias.

“Muitos pais e demais familiares estão participando das formaturas e isso é muito importante, pois significa que o objetivo do programa está sendo cumprido, chegando até aos lares dos alunos”, comentou a diretora.

“O Proerd tem um boa aceitação entre as crianças, elas gostam do programa e interagem bastante durante as aulas; além disso, esse aprendizado contribui para o bom relacionamento entre elas dentro e fora da escola”, completou Claudia Elisa.

Formaturas

As formaturas do Proerd são realizadas de 22 de maio a 09 de junho, conforme o cronograma a seguir:

22/05 – 8h – Emef Marcos Trench

23/05 – 18h – CEU Dr. Mário Sabino