Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 MAI 2014
Conselheiros visitam instalações do Daep

Na semana passada, os novos membros do Conselho Gestor de Saneamento Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) visitaram o Centro de Educação Ambiental e conheceram mais de perto o trabalho desenvolvido pela autarquia.

Na ocasião, os conselheiros percorreram a Captação de Água, a Estação de Tratamento de Água e a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto, o aterro sanitário, a autoclave, o aterro de inertes, as valas sépticas para animais mortos, o aterro para entulhos de construção e a compostagem de galhos.

Para o conselheiro Diego Agostini, a visita foi uma forma de entender melhor o funcionamento do Daep. “Já havia feito o passeio de educação ambiental, mas dessa vez observei de modo mais técnico, pensando em sugestões para melhorar o trabalho e entender como é difícil termos um saneamento de boa qualidade”, esclarece Diego.

Com a visita dos conselheiros, a direção do Daep pretende fazer com que os membros possam opinar e contribuir de maneira mais efetiva nas decisões do Conselho Deliberativo durante o biênio 2014-2016.

Em eleição realizada no último mês de março, durante o 11º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente, foram escolhidos seis representantes da comunidade para o Conselho Gestor do Daep para o biênio 2014-2016: Jordano Vitalli Bilche, Diego Agostini Cordeiro, Girlene Moreno Soares Azenha, Neumam Pinheiro, Olmair Perez Rillo e Ricardo de Faria Silva.