Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
30 MAI 2014
Prefeitura entrega novas obras do Centro Comunitário São Francisco

Espaço é destinado a realização de cursos, palestras, ações esportivas, sociais e demais atividades para a comunidade

O prefeito Célio de Oliveira fará hoje (30) a entrega do Centro Comunitário São Francisco que foi recentemente restaurado e passou por obras complementares para garantir a segurança do prédio e da comunidade. O espaço será devolvido à população, para os representantes da Associação dos Moradores do bairro, em cerimônia a ser realizada às 17h, no local.

O Centro Comunitário São Francisco foi construído e inaugurado ainda na gestão anterior, mas sem a realização das obras complementares que garantissem a segurança do espaço. Por conta disso, o prédio não era utilizado pela comunidade e acabou sendo alvo de vandalismo. Para devolver o espaço à comunidade, o prefeito Célio de Oliveira determinou que a Secretaria de Obras e Serviços executasse obras complementares de segurança do prédio e ainda a restauração dos locais depredados por atos de vandalismo.

Dentre as obras de recuperação do prédio, estão: substituição dos vidros quebrados e portas danificadas, instalação de uma nova pia de cozinha, reposição de toda a fiação elétrica do prédio que havia sido furtada.

Já as obras complementares foram: instalação de postes e fechamento de alambrado; calçada de passeio público em torno do prédio; jardinagem; instalação de portões metálicos de acesso; construção de rampas de acessibilidade; iluminação externa; pintura de identificação, dentre outras melhorias.

Além disso, o Centro Comunitário São Francisco recebeu ainda um mini campo gramado de futebol, construído ao lado do prédio, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Agricultura.

Utilização

O Centro Comunitário será devolvido para a Associação dos Moradores do São Francisco, que ajudará na conservação e utilização adequada do espaço. Ele poderá ser utilizado pela comunidade com a realização de reuniões, cursos, palestras na área social, da saúde; eventos religiosos, dentre outras atividades que terão a assessoria e acompanhamento da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Sindicato Rural de Penápolis conquistou três cursos pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que serão ministrados gratuitamente no Centro Comunitário, para os moradores do São Francisco, os cursos são: Aproveitamento de Alimentos, Artesanato em Fibras Naturais e Marchetaria.

Sílvia Covas

O Centro Comunitário do bairro Sílvia Covas também receberá o mesmo investimento em obras complementares e realização de cursos e palestras para a comunidade. Porém, as obras serão iniciadas numa próxima etapa, de acordo com a disponibilidade de recursos, materiais e mão de obra, da Secretaria de Obras e Serviços.