Quinta-feira, 28 de Março de 2024
31 MAI 2014
“Arraiá Popular” será de 03 a 06 de julho no Kai Kan

A Prefeitura de Penápolis está preparando uma das mais tradicionais festas populares da cidade, a “22ª Festa Julina Popular 2014”. Neste ano, a festa foi transferida para o mês de julho e acontecerá entre os dias 03 e 06 de julho, na Associação Nipo-Brasileira “Kai Kan”, com entrada franca para toda a comunidade.

Por conta da realização da Copa do Mundo nos meses de junho e julho, inicialmente a Administração Municipal cogitou a ideia de unificar a Festa Junina e a Festa do Folclore em uma grande festa no mês de agosto. Porém, a Prefeitura recebeu diversos pedidos de entidades assistenciais e também da própria população para manter a Festa Junina. E então, o prefeito Célio de Oliveira determinou que a tradicional festa fosse realizada na cidade, ficando marcada para o mês de julho, tempo necessário para organização do evento.

De acordo com o secretário municipal interino de Cultura, Luiz Colevatti, apesar do adiamento da data, a festa será mantida e com todas as atrações que a população penapolense tem direito. “Estamos organizando a melhor Festa Julina, com comidas e bebida típicas, apresentação de quadrilhas e shows musicais todos os dias. E neste ano ainda haverá um show especial com artistas de sucesso nacional, mas que ainda não vamos divulgar porque será a grande surpresa da Festa Julina”, comentou Luiz Colevatti.

Estrutura

A “Festa Julina Popular 2014” terá uma grande estrutura montada no Kai Kan para melhor comodidade e segurança do público. Haverá Praça de Alimentação completa com comidas e bebidos típicas, comercializadas pelas entidades assistenciais do município. Também terá as barracas de brincadeiras, como pesca, argola, derruba latas, entre outras. Haverá ainda Feira de Artesanato e play-graund com brinquedos infláveis para a garotada.

O público presente poderá conferir ainda os shows musicais com grupos da cidade, que serão apresentados todos os dias da festa. “Nosso objetivo é valorizar os artistas penapolenses e também ajudar a divulgar o trabalho deles. Apenas um dia da festa terá o grande show surpresa para a população, com um grupo de grande sucesso”, disse o secretário interino de Cultura.

E como não poderia faltar, haverá apresentação das tradicionais Quadrilhas. As escolas e demais grupos interessados em se apresentar, deverão fazer inscrição na Secretaria Municipal de Cultura, que fica localizada na Praça 9 de Julho, 150 – fundos.