Quinta-feira, 28 de Março de 2024
03 JUN 2014
Moradores do São Francisco agora têm Centro Comunitário

Na última sexta-feira (30) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, entregou oficialmente à comunidade do bairro São Francisco o Centro Comunitário do bairro.

A partir de agora os moradores poderão realizar no local atividades diversas, como festas de confraternização, cursos, exposições, eventos religiosos, reuniões e palestras.

Durante a entrega oficial do espaço, o prefeito assinou e entregou ao líder comunitário Geraldo dos Reis, representante dos moradores, o Termo de Permissão de Uso do prédio. Célio ainda fez a entrega das chaves do centro comunitário, passando assim aos moradores o pleno direito de utilizarem, administrarem e zelarem pelo local.

“Tenho certeza que, a partir deste momento, esta área em comum será aproveitada para a realização de atividades que proporcionem melhores condições de vida”, afirmou o prefeito Célio.

“Através de vivências comunitárias este espaço vai contribuir para melhor desenvolvimento social dos moradores, num contexto geral. Seja através de cursos, que promoveremos aqui por meio dos nossos serviços de Assistência Social, seja através do Esporte e de outras práticas produtivas”, completou ele.

O Centro Comunitário São Francisco precisou ser recentemente restaurado para garantir em virtude de ter ficado fechado por um período. Construído e inaugurado ainda na gestão anterior, mas sem a realização das obras complementares que garantissem a segurança do espaço, e sem a destinação correta, o prédio ficou sem ser utilizado pela comunidade e acabou se tornando alvo de vandalismo.

Para devolver o espaço à comunidade, o prefeito Célio de Oliveira determinou que a Secretaria de Obras e Serviços executasse obras complementares de segurança do prédio, e ainda a restauração dos locais depredados por atos de vandalismo:

substituição dos vidros quebrados e portas danificadas, instalação de uma nova pia de cozinha, reposição de toda a fiação elétrica do prédio que havia sido furtada, instalação de postes e fechamento de alambrado; calçada de passeio público em torno do prédio; jardinagem; instalação de portões metálicos de acesso; construção de rampas de acessibilidade; iluminação externa; pintura de identificação, dentre outras melhorias.

Além disso, o Centro Comunitário São Francisco recebeu ainda um mini campo gramado de futebol, construído ao lado do prédio, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Agricultura.