Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
03 JUN 2014
Daep organiza atividades para a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam a população para participar da Semana do Meio Ambiente que será realizada do dia 5 a 9 de junho. Para a realização da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura e o Daep contam com o patrocínio Caixa Econômica Federal e com o apoio da Via Rondon.

As atividades do dia 5 são abertas a comunidade e às escolas públicas e particulares.

Nos outros dias, a participação nos eventos precisa ser agendada no Centro de Educação Ambiental pelo telefone 3652-5309. O Daep, por meio do seu CEA (Centro de Educação Ambiental), já realiza diversos eventos durante o ano para trabalhar a conscientização da população.

Durante o mês de junho, o Daep continua desenvolvendo o tema Meio Ambiente. No projeto “Hortas Comunitárias” será trabalhada a sensibilização quanto ao uso consciente da água e outros recursos naturais. Já no “Cidade que Queremos”, a discussão será sobre o descarte correto do lixo, tanto doméstico quanto entulhos e podas de árvores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3654-6100. Veja abaixo o cronograma de atividades:

05/06/14 – na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho

Horário: das 8h30 às 12h

Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente;

Contação de história: “Os impactos causados ao meio ambiente com a intervenção do homem”;

Exposições da Flora Tietê, da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Educação Ambiental e da Corpe;

Ponto de coleta: descarte de lixo eletrônico (a coleta será das 8h às 16h);

Ecofolia: Passeata, saindo da praça percorrendo as ruas centrais da cidade.

06/06/14 - no Cine Lúmine

Teatro: Compartilhágua

Horário: das 9h às 14h

*A participação das escolas no teatro deve ser pré-agendada pelo telefone 3652-5309. Somente as turmas agendadas assistirão à peça.

09/06/14 – na Sede do Centro de Educação Ambiental (Av. Altino Vaz de Mello, SN)

Capacitação de professores: “O Potencial da Ecopedagogia”

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h

Palestrante: Maria Paula Calixto de Sá (Administradora em Gestão Ambiental, especializada em Educação Ambiental e Ecologia aplicada e Pós Graduada em Planejamento Ambiental)

*A participação está condicionada a um prévio agendamento com o CEA, pois há um limite de 50 vagas.