Sexta-feira, 29 de Março de 2024
08 JUN 2014
Alunos da primeira turma da Escola de Construção Civil recebem certificados

A Prefeitura de Penápolis realizou na noite de quinta-feira, 05, a cerimônia de formatura dos 45 alunos que concluíram os cursos de encanador, assentador de pisos e pedreiro. Os formandos são da primeira turma da Escola de Construção Civil, uma conquista da Prefeitura de Penápolis e Fundo Social de Solidariedade por meio de parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Os cursos são gratuitos e ministrados na sede do IMP – Instituto Municipal de Profissões.

O prefeito Célio de Oliveira esteve presente na formatura e parabenizou todos os alunos pela certificação “Temos um compromisso de governo em garantir a capacitação profissional. E a conquista da Escola de Construção Civil para Penápolis veio ao encontro da nossa meta. Agora, com esse certificado, vocês terão melhores condições de emprego, pois são comprovadamente profissionais qualificados”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca, também parabenizou todos os formandos pelo empenho e dedicação durante o curso. “A primeira turma está recebendo o certificado, vamos iniciar a segunda turma nos próximos dias e ainda teremos mais quatro turmas. Ao todo, serão formados cerca de 300 profissionais capacitados em construção civil para o mercado de trabalho”, comentou Tudinha.

Emprego

O coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, informou ainda que algumas empresas da cidade do ramo de construção civil estão oferecendo emprego para os alunos que se formaram. “O mercado está cada vez mais exigente e por isso, é grande a procura das empresas por profissionais capacitados. Os alunos que fizeram os cursos de encanador, assentador de pisos e pedreiro, praticamente já tem emprego garantido”, declarou Manoel.

As empresas interessadas em contratar profissionais qualificados para esses serviços, devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade através do telefone (18)3652.5181.