Sexta-feira, 29 de Março de 2024
08 JUN 2014
Mulheres fazem cursos da Escola de Construção Civil

Cada vez mais as mulheres conquistam espaço no mercado de trabalho e atuam em serviços que até então eram executados apenas pelos homens. Com a Escola de Construção Civil em Penápolis não foi diferente, pois já na primeira turma, dos 45 alunos formados, quatro mulheres receberam certificados de conclusão de curso.

A senhora Maria José Rodrigues, foi a única mulher a se inscrever e concluir o curso de pedreiro da Escola de Construção Civil. Ela conta que já tinha alguma noção do serviço de pedreiro, pois trabalhou na construção de algumas casas em mutirão e também construiu o banheiro de sua casa. “Eu nunca me importei por ser um trabalho pesado. Fiz o curso de pedreiro porque queria aprender mais, me aprimorar. Achei o curso muito bom, aprendi bastante e agora vou poder fazer muita coisa para melhorar minha casa e também ajudar outras pessoas”, comentou Maria José.

A irmã de Maria José, a senhora Rosângela Cristina Rodrigues Moreira também foi aluna da Escola de Construção Civil e concluiu o curso de assentador de piso. “Eu sempre quis aprender mais desse serviço. Eu gostei muito do curso de assentador de piso e vou colocar em prática o que aprendi, primeiro assentando pisos em alguns cômodos da minha casa, depois pretendo trabalhar nessa área”, disse.

O curso de assentador de piso também contou com mais duas mulheres participantes: Simone Abrantes Prates e Angélica B. da Silva.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, parabenizou as mulheres que concluíram os cursos da Escola de Construção Civil.

“Estou muito orgulhosa por essas quatro mulheres que enfrentaram o desafio e agora são profissionais capacitadas. Tenho certeza que elas serão muito bem aceitas no mercado de trabalho, afinal, a mulher é muito cuidadosa e detalhista no que faz”, concluiu Tudinha.