Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
10 JUN 2014
Comunidade do Sílvia Covas entra no clima da Copa do Mundo 2014

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, a comunidade do Residencial Sílvia Covas entra no clima e desenvolve diversas atividades artísticas com as crianças, jovens e adultos do bairro. A iniciativa partiu da própria comunidade e contou com apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Durante todo o mês de maio, a comunidade do Sílvia Covas esteve mobilizada com o projeto cultural cujo tema é “Copa do Mundo 2014 no Brasil”, idealizado pela líder comunitária Maria Rosa Hernandes e realizado em parceria com o Ponto de Cultura do bairro.

A calçada do Ponto de Cultura recebeu literalmente uma “mão de tinta”, pois as crianças do bairro pintaram as palmas das mãos nas cores verde e amarelo e marcaram a calçada com as cores símbolo de nossa pátria. Uma grande brandeira brasileira também foi pintada no asfalto, em frente ao Ponto de Cultura do Sílvia Covas.

E para completar a homenagem ao maior evento esportivo mundial que acontece este ano no Brasil, a parede do Ponto do Cultura também recebeu as caricaturas em tamanho real dos jogadores Neymar e Fred e do técnico Luiz Felipe Scolari, o “Felipão”. O desenho foi feito pelo artista Cleber Colevatti e a pintura pela própria comunidade e demais voluntários.

A Secretaria de Cultura foi parceira do projeto, oferecendo todo o apoio necessário, orientação artística e alguns materiais utilizados, como as tintas.

Manhã de Lazer

Como encerramento das atividades artística do projeto, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude levou para o bairro Sílvia Covas, a “Manhã de Lazer”, que aconteceu no domingo, 08. A garotada que participou do projeto “Copa do Mundo 2014 no Brasil” e demais crianças do bairro puderam se divertir nos na cama elástica e demais jogos como futebol de golzinho, vôlei, damas, xadrez, entre outros. A líder comunitária, Maria Rosa, também distribuiu cachorro quente e refrigerante para as crianças.

Liderança

De acordo com o secretário interino de Cultura, Luiz Colevatti, a Prefeitura de Penápolis desenvolve esse tipo de trabalho sócio-cultural no Sílvia Covas há cerca de 8 anos. “Oferecemos sempre o apoio necessário a esse tipo de atividade que envolve a comunidade”, disse. “Vale ressaltar que a atual administração deu continuidade a esse trabalho e aprimorou, levando atividades de formação, orientação para as crianças e demais pessoas da comunidade que são realizadas no Ponto de Cultura”, comentou.

Colevatti falou ainda sobre a intenção da Administração Municipal em estender esse trabalho sócio-cultural para outros bairros da cidade. “Porém, é necessário uma organização da comunidade, como acontece no Sílvia Covas. É preciso que a haja uma liderança na comunidade para dar continuidade aos projetos junto aos moradores, a exemplo do emprenho da dona Maria Rosa”, finalizou.

10/06/2014
Copa do Mundo no Silvia Covas