10 JUN 2014
Prefeitura orienta sobre expediente durante Copa do Mundo

Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, a Prefeitura Municipal de Penápolis funcionará em horário diferenciado. Na próxima quinta-feira, 12, dia da cerimônia de abertura da copa e do primeiro jogo da seleção, o expediente se encerrará às 14h30. A rede municipal de ensino também terá alteração no horário das aulas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas municipais de ensino fundamental, os Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada) e as pré-escolas não terão aula no período da tarde. Já as creches, as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e os CEUs (Centros de Educação Unificados) de período integral atenderão somente até às 14h30. As escolas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) não funcionarão no período noturno.

Nos demais jogos da seleção brasileira, o expediente será encerrado uma hora antes do início da partida. Portanto, nos jogos marcados para as 17h, os órgãos municipais fecharão às 16h. Nos jogos às 16h, o atendimento será encerrado às 15h.

As alterações nos horários de funcionamento valem para as repartições públicas municipais da administração direta ou indireta, como o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Somente os serviços considerados essenciais, como Pronto Socorro Municipal, Santa Casa de Misericórdia e Velório Municipal funcionarão em horário normal.