13 JUN 2014
Festa Julina: Cultura abre inscrições para Mostra de Quadrilhas

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura realizarão no período de 03 a 06 de julho, a 22ª Festa Julina Popular de 2014, na Associação Nipo Brasileira – Kai kan. E para celebrar a cultura popular, haverá a tradicional Mostra de Quadrilhas, cujas inscrições já estão abertas para grupos interessados.

De acordo o regulamento, a Mostra de Quadrilhas é aberta a participação das escolas municipais, escolas estaduais e particulares, além de clubes de serviço, companhias teatrais e demais grupos que queiram se apresentar.

A Mostra de Quadrilhas será realizada no dia 4 de julho, uma sexta-feira, com início às 19h. A mesma não terá caráter competitivo e a Secretaria de Cultura oferecerá um certificado e um troféu a todos os grupos participantes.

Para o secretário interino de Cultura, Luiz Colevatti, a mostra tem o objetivo de resgatar as tradições folclóricas e fomentar a participação da comunidade. “Nossa intensão é valorizar a manifestação artística e cultural da comunidade e também dar apoio à criação de novos grupos”, comentou.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas gratuitamente na sede da Secretaria de Cultura, no período de 10 a 20 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As inscrições devem ser feitas pessoalmente por um representante legal do grupo ou ainda por e-mail.

Quando por e-mail, deverão ser preenchidas legivelmente e assinadas pelo seu representante, acompanhadas de histórico do grupo e sinopse da apresentação. Não serão recebidas inscrições por telefone.

Os grupos participantes terão a liberdade quanto ao número de integrantes, a produção das apresentações e ficando responsáveis pelos figurinos e ensaios.

Mais informações e o regulamento completo da Mostra de Quadrilhas encontra-se disponível da Secretaria de Cultura, localizada na Praça 9 de Julho, nº 150 - Centro; o telefone é (18)3652.5568.