Sexta-feira, 29 de Março de 2024
13 JUN 2014
Cras promove curso de confecção de cachecóis em tear

Toda sexta-feira, cerca de 15 mulheres se encontram na sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para confeccionar cachecóis em teares de madeira.

As participantes do curso são beneficiárias do Programa Renda Cidadã, do Bolsa Família e BPC - Idoso, programas dos Governos Estadual e Federal que são desenvolvidos pela equipe técnica do Cras em Penápolis.

O Curso de Tear é ministrado pela servidora Shirlei Antonia e terá duração de seis semanas. A iniciativa tem a finalidade de oferecer uma alternativa de geração de renda extra para as famílias, bem como melhorar a autoestima das mulheres participantes. Os cachecóis produzidos são entregues gratuitamente para as beneficiárias que podem usá-los ou comercializá-los.

De acordo com a equipe técnica do Cras, os cursos oferecidos às beneficiárias têm bastante sucesso e participação. O objetivo principal dos cursos é desenvolver as habilidades de cada beneficiária, além de fortalecer os vínculos sociais e promover momentos de lazer. O Cras está localizado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) das Artes, na rua Manoel Foz, 515 – Aparecida.