Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
14 JUN 2014
Nova via de acesso interligará Sílvia Covas, Osvaldo Vizoni e Gualter Monteiro

Rua terá toda infraestrutura como pavimentação e iluminação pública

Dentro de poucos dias os moradores dos bairros Sílvia Covas, Osvaldo Vizoni e Gualter Monteiro terão uma nova via de acesso que irá interligar esses três bairros, garantindo principalmente a segurança da comunidade que não precisará mais utilizar a Estrada Irmãos Buranello como único acesso aos bairros.

Trata-se da Rua Thomás Henrique Beneduzzi Paiva, localizada ao fundo do Gualter Monteiro e que possui prolongamento até o bairro Sílvia Covas, passando também ao fundo do residencial Osvaldo Vizoni, ainda em fase de construção. A nova rua de acesso já está pavimentada e dentro de 20 dias será instalada a iluminação.

O prefeito Célio de Oliveira anunciou essa benfeitoria aos moradores durante o programa Linha Aberta, na rádio Difusora. Ele comentou que os moradores do Gualter Monteiro já utilizavam a via para ter acesso ao bairro Sílvia Covas, entretanto era uma rua de terra, que não apresentava boas condições de tráfego.

Com a construção do novo residencial Osvaldo Vizoni, localizado entre os outros dois bairros (Gualter Monteiro e Sílvia Covas), a empresa responsável pela obra, a Lomy Engenharia, também executa melhorias na rua Thomás Henrique Beneduzzi de Paiva. Além da pavimentação asfáltica, a rua já possui guias e sarjetas e a rede de alta tensão, que são os postes de energia. De acordo com a empresa, em aproximadamente 20 dias, será instalada a rede elétrica, garantindo assim a iluminação noturna.

Para o prefeito Célio de Oliveira, essa benfeitoria irá facilitar a vida dos moradores desses três bairros. “Principalmente das mães do Gualter Monteiro que levam seus filhos até a creche do Sílvia Covas e também das próprias crianças maiores que vão de bicicleta para a escola integral do bairro. Ao utilizar a via de acesso, conseguimos garantir a segurança dos moradores, que não precisarão mais passar pela Estrada Irmãos Buranello, que possui grande fluxo de veículos pesados e de alta velocidade”, comentou.

Impedida

Como o residencial Osvaldo Vizoni ainda está em fase de construção, sendo grande a movimentação de máquinas e funcionários da empresa Lomy Engenharia, a rua Thomás Henrique Beneduzzi Paiva, que dá acesso aos três bairros, está impedida para o tráfego de veículos. Sendo permitida apenas a passagem de pedestres e de bicicletas, para que as crianças possam chegar com segurança até as escolas no Residencial Sílvia Covas.

A liberação total do tráfego acontecerá nos próximos dias, após a instalação da iluminação e conforme o andamento das obras do Residencial Osvaldo Vizoni, previsto para ser inaugurado no mês de agosto.