Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
15 JUN 2014
Prefeitura de Penápolis vai repassar R$1,7 milhão para entidades em 2014

Durante o ano de 2014, a Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação vai repassar aproximadamente R$1,7 milhão para quatro entidades filantrópicas, que prestam serviços na área da Educação Infantil. O recurso é proveniente do MEC – Ministério da Educação, via Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), e deverão ser utilizados pelas entidades para manutenção e custeio no ano de 2014.

O convênio que possibilita a Prefeitura efetuar o repasse de recursos para as entidades foi assinado no mês de fevereiro. São contemplados com esse convênio o Lactário Dília Ribeiro, a Casa Anjo da Guarda, a Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) e a Fundação Nely Jorge Colnaghi.

O recurso é enviado anualmente pelo Governo Federal e cada entidade receberá um valor, proporcional ao número de alunos e o atendimento oferecido. Os valores serão repassados para cada entidade em dez parcelas (de março a dezembro de 2014).

As entidades beneficiadas com o recurso do Governo Federal devem prestar contas da utilização do mesmo para o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, um órgão autônomo, composto por representantes de diversos segmentos da sociedade e que tem como principal função, fazer o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb.

Confira o repasse de recursos para as entidades em 2014:

APAE de Penápolis

R$3.640,67

R$ 549.741,17

Associação Penapolense de Proteção a Infância Anjo da Guarda

R$ 213.585,92

Associação Feminina Proteção Infância Lactário Dília Ribeiro

R$ 206.911,36

Fundação Nelly Jorge Colnaghi

134 *

R$ 447.195,52

69 **