17 JUN 2014
3ª Engatinhata supera expectativa de público

Evento atraiu pais e filhos no pátio da igreja Matriz com diversas atividades durante a manhã de sábado

A 3ª Engatinhata, realizada no último sábado, 14, pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis superou a expectativa de público e envolvimento de pais e filhos. Durante toda manhã, dezenas de famílias participaram das atividades desenvolvidas no pátio do Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o evento foi preparado com muito carinho pela equipe da Educação Infantil, que cuidou de cada detalhe. “Nessa terceira edição, a Engatinhata contou com muitas atividades e brincadeiras de interação entre as crianças e seus pais. Ficamos satisfeitos em ver que a nossa preocupação em oferecer atrações voltadas para cada faixa etária, foi muito bem aceita pelo público”, comentou o secretário.

O prefeito Célio de Oliveira também prestigiou o evento, bem como estiveram presentes o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz e a secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro.

Para a supervisora da Educação Infantil, Luzia Ambrozini Augusti, a 3ª Engatinhata de Penápolis foi um sucesso, superando todas as expectativas. “Tivemos o envolvimento de todas as unidades de creche que convidaram os pais e as crianças para participarem do evento. Estamos muito felizes com o resultado”, disse.

O coordenador pedagógico da Educação Infantil, Flávio Eduardo Waldemarin também destacou a participação das unidades. “Também tivemos uma expressiva participação das crianças e pais da Fundação Nelly Jorge Colnaghi e do Lactário Dília Ribeiro, cujos pais fizeram ainda contação de histórias para as crianças durante o evento”, acrescentou.

A 3ª Engatinhata de Penápolis também contou com intervenções dos palhaços “Doutores do Coração”, interagindo com o público e fazendo a alegria das crianças. A equipe da Secretaria de Saúde, através da Odonto, também esteve presente, com orientação de saúde bucal, escovação e distribuição de escovas dentais para as crianças.

O evento contou com cinco ambientes para cada faixa etária de público: um grande tapete colorido para os bebês que engatinham; espaço da Leitura para crianças e pais contarem histórias; espaço da Brincadeira para pais se divertirem com os filhos; cama elástica para crianças maiores e espaço espontâneo com mesas e cadeiras, além de folhas de papel, giz de cera, canetinha, massinhas e joguinhos à disposição das crianças.

Em sua terceira edição, a Engatinhata é uma oportunidade de chamar a atenção dos cuidadores, familiares e da comunidade em geral sobre a relevância dos estímulos para a garantia do desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos. O evento conta com o apoio da Rede CAAS – Crianças Amadas, Adultos Seguros.

17/06/2014
3ª Engatinhata