Quinta-feira, 28 de Março de 2024
17 JUN 2014
ESPORTE SOCIAL Projeto já atende cerca de 70 jovens em atividades esportivas

Iniciado em abril, o Projeto Esporte Social atende cerca de 70 pessoas, entre crianças e adolescentes, que participam três vezes por semana de atividades esportivas como futsal, vôlei e handebol. A iniciativa é uma parceria firmada pela Prefeitura Municipal de Penápolis com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O projeto é desenvolvido e gerenciado pelo IPDH (Instituto Paulista de Desenvolvimento Humano).

O Projeto acontece no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). De acordo com o secretário municipal de esportes, Paulo Henrique Sanchez, ainda há vagas para o projeto. “Estamos no início das férias escolares e por isso é importante que os pais incentivem seus filhos a fazerem parte do projeto, substituindo o tempo ocioso por um período de lazer e atividades”, disse Sanchez. Podem participar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos dos bairros Aparecida, Planalto, Pevi, Rosa Alberton, Residencial Gimenes.

A equipe responsável pelo projeto é composta pelo coordenador, João Guilherme Manzano, pelo professor de educação física, Jefferson Colevatti, e pelo estagiário, Denis Leandro. As aulas são ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h. Durante as atividades, os participantes têm direito a lanche e a uma camiseta. O tem apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Para se inscrever no Projeto Esporte Social, é preciso levar a certidão de nascimento ou RG no próprio CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na Rua Manoel Foz, 515 – Aparecida (em frente ao Cemitério Municipal Santa Cruz). Mais informações pelo telefone (18) 3652-5582.